Pratica mais Brasil

 
pratica mais brasil

O desafio? Conscientizar a população sobre os benefícios dos simuladores de direção.

Uma das cinco empresas licenciadas para a venda de simuladores de direção no Brasil tinha um grande desafio: mostrar os benefícios do uso desse equipamento, mesmo antes da votação da lei que tornaria o item opcional nas autoescolas.

Com essa informação em mente, criamos a campanha “Pratica Mais Brasil”. Por meio de uma fanpage no Facebook, desenvolvemos conteúdo para divulgar a importância da permanência da lei que defendia a obrigatoriedade do uso do simulador e, em um segundo momento, posts motivacionais e informativos para mostrar a eficácia dos simuladores na formação de jovens condutores e na garantia de um trânsito mais seguro.

No decorrer da campanha, criamos um relacionamento com o público, monitoramos o assunto e entendemos o que os usuários estavam pensando e falando a respeito do assunto.

Em quase 30 dias de ação, totalizamos mais de 16 mil fãs na fanpage.

Aproximadamente 1,5 milhão de usuários foi impactado com os conteúdos da página (alcance total).

Com os conteúdos, foram contabilizadas mais de 20 mil ações de engajamento.

Social Media
Social Media

compartilhe

veja também