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Instagram Stories: compartilhe histórias, não anúncios

por Equipe Moringa, 21 de Dezembro, 2016

Antes de começar a usar o Instagram Stories para sua marca, leia esta publicação, temos algumas dicas valiosas para você.
Primeiro o Facebook tentou comprar o Snapchat pela bagatela de US$ 3 bilhões, mas como nem tudo são flores – nem para o nosso amigo Mark Zuckerberg –, a proposta foi recusada. Como bom visionário, Mark não deixou barato e trouxe um novo recurso para a rede social queridinha dos amantes de comida e pôr do sol. Assim surgiu o Instagram Stories.

A proposta é muito similar às “Histórias do Snapchat”. São criados vídeos curtos ou imagens que podem sofrer interferência de desenhos, emojis e textos, e que são disponibilizados para os seguidores durante 24 horas. Diferentemente da timeline tradicional do Instagram, no Stories os comentários não são públicos.

Agora que você entendeu como funciona, confira três dicas para não errar na hora de apresentar sua marca ou empresa utilizando o Instagram Stories.



1. Menos é mais

Não é à toa que o Instagram só aceita vídeos de um minuto na sua timeline e de 15 segundos no Stories. Embora seja tentador compartilhar horas e horas de vídeos e imagens, já foi percebido que os telespectadores assistem aos primeiros quatro segundos de cada vídeo e passam para o próximo usuário na sexta publicação. Então tenha em mente que menos [upload] pode ser mais [visualização].

2. Cuide da sua imagem
O Stories tem a premissa de ser um conteúdo mais pessoal, sem cortes ou edição, mas não ache que por isso você pode postar o que quiser. Se preocupe em apresentar imagens e vídeos bem captados e visualmente atraentes. Não esqueça que a ferramenta também é uma forma de apresentar a sua empresa, e há coisas que é melhor não mostrar para o público para evitar uma repercussão negativa.

3. Compartilhe histórias, não anúncios
Timeline, coluna lateral, cabeçalho do site de notícias, não importa para onde seu cliente esteja olhando, a probabilidade de ele ser bombardeado por propaganda é altíssima. Então, em vez de enviar mais um anúncio para ele, tente agregar conteúdo, converse com o público apresentando o que realmente importa para ele. Se você vai promover um evento, faça a cobertura para o pessoal que não puder ir ou para despertar a curiosidade e atrair mais gente. Outra opção é cobrir os bastidores do evento ou proporcionar um take over com algum influenciador. As opções são muitas, basta alinhar a sua estratégia.

Dica de amigo, para evitar que a equipe de BI (business intelligence) entre em pânico na hora de fazer o relatório, exporte os dados de visualização antes de a sua “storie” expirar, pois com as imagens os dados também vão embora.

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